sexta-feira, 16 de março de 2018

Toco tua boca

Capítulo 7rayuela:
Toco tua boca, com um dedo toco a borda da tua boca, vou desenhando-a como se brotasse de minha mão, como se pela primeira vez tua boca se entreabrisse, e me basta fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar, fazendo nascer a cada vez a boca que desejo, a boca que minha mão elege e te desenha na cara, uma boca escolhida entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão na tua cara, e que por um azar que não tento compreender coincide exatamente com tua boca que sorri por debaixo da que minha mão desenha.
Olha-me, de perto me olha, cada vez mais de perto e então brincamos de ciclope, nos olhamos cada vez mais de perto e nossos olhos se agigantam, se aproximam um ao outro, se sobrepõem e os ciclopes se olham, respirando confundidos, as bocas se encontram e lutam calorosamente, mordendo-se com os lábios, apoiando apenas a língua nos dentes, brincando em seus espaços onde um ar pesado vai e vem com um perfume velho e um silêncio. Então minhas mãos buscam fundir-se no teu cabelo, acariciar lentamente a profundidade de teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de fragrância obscura. E se nos mordemos a dor é doce, e se nos afogamos em um breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E há uma só saliva e um só sabor de fruta madura, e te sinto tremular contra mim, como uma lua na água.

-cortázar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário