quarta-feira, 29 de março de 2017

A Não-localidade está Fora deste mundo

Uma descoberta surpreendente da Física Quântica é a propriedade que chamamos de "não-localidade". Quando duas partículas interagem, essa propriedade é descrita pelo fenômeno no qual elas continuam a influenciar e a transferir informação mútua e instantaneamente, não importando quão distante estejam uma da outra! Não importa se as partículas ou eventos físicos estão separados por bilhões de mílhas ou bilhões de anos-luz ou cada uma em uma extremidade do Universo. Continua a existir uma comunicação instantânea, ou transferência de influência, ou informação entre os sistemas! Tudo acontece em algum nível subquântico invisível de realidade.

O conceito tradicional de "localidade" exige que todas as interações sejam mediadas por sinais que são trocados no espaço-tempo. Tais sinais não podem viajar uma velocidade maior do que o da luz. Além disso, se os sinais fossem locais, então a evidência dos mesmos​ seria observável em nosso espaço-tempo. Fenomenos não-locais não apresentam tais limitações. Não há barreira de velocidade e não observamos os sinais de interação em nosso espaço!

Em outras palavras, a descoberta da não-localidade revela que é uma realidade invisível - aquela que conecta todos os eventos físicos do Universo. Essa realidade está relacionada com uma totalidade indivisa existente em nível fundamental da realidade física.

Em "The Non-Local Universos: The New Physics & Matters of Mind (Universo Não Local: A Nova Física e Questões da Mente), Nadeau e Kafanos vêem a "mente, ou consciência humana, como um fenômeno emergente em um todo interconectado sem costuras chamado Cosmos". Essa realidade conectada invisível é a consciência.

Trecho extraído do livro "Evolução Elegante: Expansão da Consciência, o seu Portal para o Hiperespaço", de David Lapierre e Peggy Phoenix Dubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário