terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Editorial da Grande Mídia.

Por Assis Ribeiro

Os jornalões, revistões e televisões, frente à sórdida campanha de difamação que estão sofrendo por alguns setores inconformados com a defesa que fazemos da democracia, veem a público esclarecer o seu pensamento por meio deste editorial.

Os meios de informação alternativos tentam desestabilizar o país porque não sabem conviver com aqueles que fazem jus a usar um bom perfume francês, e por isso nós os chamamos de esgoto, perfumes que são comprados por trabalhadores honestos quando não conseguem ganhá-los de brindes por favores prestados e que são os fieis frequentadores das nossas páginas.

Nesta tentativa de desestabilizarem o país atingem nossos meios tradicionais de informação inventando mentiras e fazendo achaques, baseados em informações passadas por fontes suspeitas e sem aprofundamento nas averiguações, na busca da verdade, se importando tão somente a atacar a reputação dos nossos colaboradores.

Quando defendemos o não uso de algemas nos mais ricos estamos apenas zelando pela idoneidade moral, por sabermos, antecipadamente, da inocência e dos bons costumes do banqueiro, da empresária e dos dois políticos que deram origem à decisão do STF contra as algemas, por acreditar que os nossos financiadores  são pessoas decentes, que suam e trabalham para sustentarem aqueles que são preguiçosos e não quiseram estudar e trabalhar para se tornarem igualmente ricos.

Achincalham nossos jornalistas quando estes retratam que “o presidente Lula é o responsável pelos engarrafamentos nas cidades por ter popularizado o automóvel pelo crédito, ou o outro que fez um simples comentário em “off” que vazou e que ele demonstrava uma real preocupação com os lixeiros afirmando que “ que merda, dois lixeiros desejando felicidades, do alto de suas vassouras, ou mesmo quando alguns comentaristas afirmaram que o Brasil atravessava um “tsunami”. Esses colaboradores ao defenderem claramente o que nós pensamos e o que pensa os nossos financiadores foram impiedosamente massacrados pelos blogs sujos, quando tiveram a intenção de proteger os nossos cidadãos nos seus direitos de ir e vir prejudicados pelos engarrafamentos provocados pelos carros daqueles que deveriam ir à pé para o seu trabalho para a sua própria saúde já que malhar faz bem à saúde. Sobre o “tsunami”, também fomos mal interpretados pois a nossa intenção era demonstrar que a crise no mundo poderia atravessar o oceano e atingir os nossos financiadores,

Quando apoiamos Collor, mesmo manipulando informações, a nossa intenção era a de que ele fizesse “uma limpa” nos marajás, para que sobrassem apenas uns poucos e que com isso seríamos beneficiados com ainda mais verbas que sobraria no caixa do governo. Com mais verbas poderíamos aumentar a nossa penetração levando as nossas informações corretas para um maior número de leitores. Não podemos aumentar a nossa distribuição gratuita pois já estamos no “limite da irresponsabilidade”. Ao invés disso ele nos traiu, quando não quis aumentar o nosso caixa e por isso o derrubamos. Tudo feito para garantir a democracia dos meios de comunicação já que nós, sendo monopólio de informações, deveríamos deter toda a verba do governo e como o apoiávamos deveríamos ter o nosso caixa aumentado. Afinal, é de conhecimento público que “uma mão lava a outra”.

Quando apoiamos FHC foi porque acreditamos que um acadêmico, que fala francês fluentemente, nos governaria bem melhor do que um reles torneiro mecânico, além do que, qual a imagem que teriam nossos financiadores, empresários governados por um homem rude, da plebe. O mundo poderia pensar que nossos financiadores e a grande imprensa eram incompetentes para manipular a mente da sua população e o resultado das eleições. Seria uma grande vergonha.

Mais recentemente, nos criticaram porque não divulgamos satisfatoriamente a desocupação de Pinheirinho e os processos no judiciário sobre a lei da “ficha limpa” e a competência do CNJ. Aqui, os blogs sujos cometem uma intolerância, característica deles ao contrário do que exercemos, e um desconhecimento da nossa linha já que não fazemos matérias sensacionalistas. Para que levarmos ao conhecimento público uma carnificina provocada apenas contra uma comunidade invasora de terreno alheio e estimada a apenas 6.000 á 9.000 moradores. Como demonstrar que os nossos financiadores estavam envolvidos nesta remoção? Estão querendo muito, né? Os problemas brasileiros são muitos e não poderíamos deixar faltar espaço para a divulgação de matérias que interessam ao nosso ideal e a dos nossos financiadores. Em relação à “ficha limpa” e ao julgamento da competência do CNJ, esses são assuntos que interessam apenas aos nossos leitores que já estão satisfeitos com a proteção que recebem desses envolvidos, portanto não nos caberia alertar a sociedade sobre essas problemáticas.

Outra má fé dos blogs de esgoto e seus seguidores é quando comentam que não nos preocupamos senão com os nossos leitores e financiadores. Isso é outra grande farsa. O que pensamos e divulgamos é que o Brasil sempre esteve muito bem. A  grande imprensa, que representamos, continua de grande qualidade. O Brasil há muito está entre as dez maiores economias do mundo. Temos a maior Transamazônica do mundo. Temos a maior ponte Rio – Niterói do mundo. Temos a maior hidrelétrica de Itaipu do mundo. E tudo isso realizado nos governos militares. Por isso apoiamos a “ditabranda” que foi um movimento democrático vencedor e que defendeu apenas que o Brasil continuasse grande e não fosse destruído pelos “comedores de criancinhas”, comunistas e terroristas, sabotadores da nossa tão boa vida adquirida desde os tempos de colônia.

Por isso somos contra qualquer tipo de mudanças.

Isso é o que pensamos, e é o editorial da nossa grande imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário